Página InicialGruposDiscussãoMaisZeitgeist
Pesquisar O Sítio Web
Este sítio web usa «cookies» para fornecer os seus serviços, para melhorar o desempenho, para analítica e (se não estiver autenticado) para publicidade. Ao usar o LibraryThing está a reconhecer que leu e compreende os nossos Termos de Serviço e Política de Privacidade. A sua utilização deste sítio e serviços está sujeita a essas políticas e termos.

Resultados dos Livros Google

Carregue numa fotografia para ir para os Livros Google.

A carregar...

Dem Leben begegnen: Vom biologischen Überraschungsei zur eigenen Biografie

por Annelie Keil

MembrosCríticasPopularidadeAvaliação médiaDiscussões
3Nenhum(a)4,117,631Nenhum(a)Nenhum(a)
Bereits in "Wird Zeit, dass wir leben" von 1999 (BA 2/00) klang das an, was die emeritierte Bremer Sozialwissenschaftlerin Keil hier als Motto ausgibt: "Leben bekommen wir nur als eine Möglichkeit - leben müssen wir es selbst". Stand damals das Thema der biografischen Gestaltungsarbeit im Kontext eines psychosomatisch fundierten Gesundheits-/Krankheits-Paradigmas, steht nun die anthropologische Fundierung an. Am Beispiel des Werdegangs eines Menschen von der Befruchtung bis ins Alter macht uns die Autorin, mit vielerlei Rückgriffen auf die Erkennntisse von Wissenschaft und Philosophie, klar: "Der Mensch ist ein Überraschungsei, ein Original, urheberechtlich geschützt, wie sehr er sich auch bemüht, so zu werden und zu sein wie alle anderen". Das Ganze, im letzten Kapitel untermauert durch Keils eigenen Werdegang, ist ein einziges Plädoyer für eine Vita activa, für ein Leben in eigener Verantwortung, das jede Herausforderung annimmt und zugleich die Konstanten menschlicher Existenz akzeptiert. Wenn man so will: eine tiefschürfende Philanthropologie mit hohem Erkenntnis- und Anregungspotenzial. (3) (LK/HB: Obsen)… (mais)
Adicionado recentemente porprengel90, Tonfeld, Mathemia
Nenhum(a)
A carregar...

Adira ao LibraryThing para descobrir se irá gostar deste livro.

Ainda não há conversas na Discussão sobre este livro.

Sem comentários
sem críticas | adicionar uma crítica
Tem de autenticar-se para poder editar dados do Conhecimento Comum.
Para mais ajuda veja a página de ajuda do Conhecimento Comum.
Título canónico
Título original
Títulos alternativos
Data da publicação original
Pessoas/Personagens
Locais importantes
Acontecimentos importantes
Filmes relacionados
Epígrafe
Dedicatória
Primeiras palavras
Citações
Últimas palavras
Nota de desambiguação
Editores da Editora
Autores de citações elogiosas (normalmente na contracapa do livro)
Língua original
DDC/MDS canónico
LCC Canónico

Referências a esta obra em recursos externos.

Wikipédia em inglês

Nenhum(a)

Bereits in "Wird Zeit, dass wir leben" von 1999 (BA 2/00) klang das an, was die emeritierte Bremer Sozialwissenschaftlerin Keil hier als Motto ausgibt: "Leben bekommen wir nur als eine Möglichkeit - leben müssen wir es selbst". Stand damals das Thema der biografischen Gestaltungsarbeit im Kontext eines psychosomatisch fundierten Gesundheits-/Krankheits-Paradigmas, steht nun die anthropologische Fundierung an. Am Beispiel des Werdegangs eines Menschen von der Befruchtung bis ins Alter macht uns die Autorin, mit vielerlei Rückgriffen auf die Erkennntisse von Wissenschaft und Philosophie, klar: "Der Mensch ist ein Überraschungsei, ein Original, urheberechtlich geschützt, wie sehr er sich auch bemüht, so zu werden und zu sein wie alle anderen". Das Ganze, im letzten Kapitel untermauert durch Keils eigenen Werdegang, ist ein einziges Plädoyer für eine Vita activa, für ein Leben in eigener Verantwortung, das jede Herausforderung annimmt und zugleich die Konstanten menschlicher Existenz akzeptiert. Wenn man so will: eine tiefschürfende Philanthropologie mit hohem Erkenntnis- und Anregungspotenzial. (3) (LK/HB: Obsen)

Não foram encontradas descrições de bibliotecas.

Descrição do livro
Resumo Haiku

Current Discussions

Nenhum(a)

Capas populares

Ligações Rápidas

Avaliação

Média: Sem avaliações.

É você?

Torne-se num Autor LibraryThing.

 

Acerca | Contacto | LibraryThing.com | Privacidade/Termos | Ajuda/Perguntas Frequentes | Blogue | Loja | APIs | TinyCat | Bibliotecas Legadas | Primeiros Críticos | Conhecimento Comum | 204,448,916 livros! | Barra de topo: Sempre visível