Página InicialGruposDiscussãoMaisZeitgeist
Pesquisar O Sítio Web
Este sítio web usa «cookies» para fornecer os seus serviços, para melhorar o desempenho, para analítica e (se não estiver autenticado) para publicidade. Ao usar o LibraryThing está a reconhecer que leu e compreende os nossos Termos de Serviço e Política de Privacidade. A sua utilização deste sítio e serviços está sujeita a essas políticas e termos.

Resultados dos Livros Google

Carregue numa fotografia para ir para os Livros Google.

A carregar...

Melchisedek e l'angelologia nell'Epistola agli Ebrei e a Qumran

por Franco Manzi

MembrosCríticasPopularidadeAvaliação médiaDiscussões
1Nenhum(a)7,734,069Nenhum(a)Nenhum(a)
La scoperta, nella grotta XI di Qumran, di un lungo frammento che mette in scena un personaggio chiamato Malki sedeq ha provocato un confronto con l'Epistola agli Ebrei, la quale attribuisce a Cristo il sacerdozio secondo l'ordine sacerdotale di Melchisedek. Ne sono derivate affermazioni di dipendenza diretta. In se stessa, l'idea di una dipendenza diretta non e assurda. Se fosse dimostrata vera, sarebbe d'aiuto per un'interpretazione piu comprensiva dell'Epistola agli Ebrei. Nella presente opera le analisi sono di estrema precisione, l'argomentazione procede con rigore e abilita. Un gran numero di schemi e specchietti, fatti a regola d'arte, mette in rilievo le constatazioni fatte e le conclusioni raggiunte, le quali susciteranno certamente un vivo interesse. Viene dimostrato con precisione che non e giustificata la tendenza a confondere le prospettive malkisedeqiane dei diversi scritti di Qumran. Non e corretto parlare in modo generico della figura di Malki sedeq a Qumran, perche vi si trovano diverse figure con tratti nettamente differenti. Un'altra osservazione importante e che, messo da parte l'Apocrifo della Genesi, che segue da vicino il testo della Bibbia, i testi qumranici non fanno riferimento esplicito ne al racconto della Genesi ne all'oracolo del Salmo 110. Il suggerimento piu interessante della presente ricerca consiste nell'interpretare le due parole Malki sedeq nel testo della grotta XI come un titolo applicato a Dio stesso. Si era parlato, in proposito, di ipostasi divina. L'autore di quest'opera e piu audace e appoggia la sua interpretazione su argomenti precisi, che mi sembrano validi. Quanto ai rapporti tra l'Epistola agli Ebrei e i testi malkisedeqiani di Qumran, un'indagine approfondita dimostra differenze considerevoli.… (mais)
Adicionado recentemente porPawi

Sem etiquetas

Nenhum(a)
A carregar...

Adira ao LibraryThing para descobrir se irá gostar deste livro.

Ainda não há conversas na Discussão sobre este livro.

Sem comentários
sem críticas | adicionar uma crítica
Tem de autenticar-se para poder editar dados do Conhecimento Comum.
Para mais ajuda veja a página de ajuda do Conhecimento Comum.
Título canónico
Título original
Títulos alternativos
Data da publicação original
Pessoas/Personagens
Locais importantes
Acontecimentos importantes
Filmes relacionados
Epígrafe
Dedicatória
Primeiras palavras
Citações
Últimas palavras
Nota de desambiguação
Editores da Editora
Autores de citações elogiosas (normalmente na contracapa do livro)
Língua original
DDC/MDS canónico
LCC Canónico

Referências a esta obra em recursos externos.

Wikipédia em inglês (1)

La scoperta, nella grotta XI di Qumran, di un lungo frammento che mette in scena un personaggio chiamato Malki sedeq ha provocato un confronto con l'Epistola agli Ebrei, la quale attribuisce a Cristo il sacerdozio secondo l'ordine sacerdotale di Melchisedek. Ne sono derivate affermazioni di dipendenza diretta. In se stessa, l'idea di una dipendenza diretta non e assurda. Se fosse dimostrata vera, sarebbe d'aiuto per un'interpretazione piu comprensiva dell'Epistola agli Ebrei. Nella presente opera le analisi sono di estrema precisione, l'argomentazione procede con rigore e abilita. Un gran numero di schemi e specchietti, fatti a regola d'arte, mette in rilievo le constatazioni fatte e le conclusioni raggiunte, le quali susciteranno certamente un vivo interesse. Viene dimostrato con precisione che non e giustificata la tendenza a confondere le prospettive malkisedeqiane dei diversi scritti di Qumran. Non e corretto parlare in modo generico della figura di Malki sedeq a Qumran, perche vi si trovano diverse figure con tratti nettamente differenti. Un'altra osservazione importante e che, messo da parte l'Apocrifo della Genesi, che segue da vicino il testo della Bibbia, i testi qumranici non fanno riferimento esplicito ne al racconto della Genesi ne all'oracolo del Salmo 110. Il suggerimento piu interessante della presente ricerca consiste nell'interpretare le due parole Malki sedeq nel testo della grotta XI come un titolo applicato a Dio stesso. Si era parlato, in proposito, di ipostasi divina. L'autore di quest'opera e piu audace e appoggia la sua interpretazione su argomenti precisi, che mi sembrano validi. Quanto ai rapporti tra l'Epistola agli Ebrei e i testi malkisedeqiani di Qumran, un'indagine approfondita dimostra differenze considerevoli.

Não foram encontradas descrições de bibliotecas.

Descrição do livro
Resumo Haiku

Current Discussions

Nenhum(a)

Capas populares

Ligações Rápidas

Avaliação

Média: Sem avaliações.

É você?

Torne-se num Autor LibraryThing.

 

Acerca | Contacto | LibraryThing.com | Privacidade/Termos | Ajuda/Perguntas Frequentes | Blogue | Loja | APIs | TinyCat | Bibliotecas Legadas | Primeiros Críticos | Conhecimento Comum | 204,738,349 livros! | Barra de topo: Sempre visível