Página InicialGruposDiscussãoMaisZeitgeist
Pesquisar O Sítio Web
Este sítio web usa «cookies» para fornecer os seus serviços, para melhorar o desempenho, para analítica e (se não estiver autenticado) para publicidade. Ao usar o LibraryThing está a reconhecer que leu e compreende os nossos Termos de Serviço e Política de Privacidade. A sua utilização deste sítio e serviços está sujeita a essas políticas e termos.

Resultados dos Livros Google

Carregue numa fotografia para ir para os Livros Google.

A carregar...

De liefdesverhalen (1995)

por Hermann Hesse

MembrosCríticasPopularidadeAvaliação médiaDiscussões
981276,684 (3.23)Nenhum(a)
La tímida fascinación de un joven por una chica que se desliza por el hielo; la nostalgia que despiertan unas caricias al atardecer; la historia de un beso furtivo y otro vengativo y burlón. Éstas son algunas de las historias de amor que se recogen en estos cuentos. El lector disfrutará con estas ingenuas y melancólicas reflexiones sobre los ardores y las aflicciones amorosas, y sobre dulces recompensas que deparan. Todos los relatos destacan por la sensibilidad romántica de Hesse, que refleja en el lirismo con que describe la naturaleza la inquietud que inspira el amor, tanto en la juventud, como en el desencanto de la madurez. Aunque no tan conocidos como sus emblemáticas Siddharta (1922) o El lobo estepario (1927), estos Cuentos de amor constituyen un ejemplo de la prosa vital y deslumbrante que ha hecho de Hermann Hesse uno de los autores más leídos del siglo XX, y más populares entre el público joven.  Estos Cuentos de amor son un ejemplo de la prosa vital y deslumbrante que ha hecho de Hermann Hesse uno de los autores más leídos del siglo XX.… (mais)
Nenhum(a)
A carregar...

Adira ao LibraryThing para descobrir se irá gostar deste livro.

Ainda não há conversas na Discussão sobre este livro.

> Babelio : https://www.babelio.com/livres/Hesse-Histoires-damour/39384

> HISTOIRES D’AMOUR, de Hermann Hesse - éd. Calmann Lévy. — Les lecteurs appréciant cet excellent écrivain ne seront pas déçus. Après avoir aimé Siddharta, Le Loup des Steppes, Le Jeu des perles de verre, Narcisse et Goldmund, voici vingt belles histoires d’amour clean et soft qui feront couler quelques larmes dans les chaumières. « Plaisir d’amour ne dure qu’un moment, chagrin d’amour dure toute la vie. » Car Hesse décrit l’amour comme une épreuve douloureuse qui conduit à une métamorphose. Après l’ivresse de la fusion viennent la satiété et le désenchantement. C’est dans l’expérience toujours renouvelée du plaisir et de la douleur que l’écrivain puise sa force créatrice et la matière de son oeuvre. Ces histoires sont directement empruntées à la vie amoureuse de l’auteur. Elles décrivent les différents degés de l’amour : l’impatience, le fou de jalousie, le martyr qui se torréfie lui-même (on dit qu’on brûle d’amour…) et celui qui joue par vanité ou par sadisme des sentiments. Toutes ces histoires ont pour cadre les bourgades du sud de l’Allemagne. (A. S.)
Nouvelles Clés, (15), Automne 1997, (p. 70)
  Joop-le-philosophe | Mar 13, 2023 |
sem críticas | adicionar uma crítica

Pertence à Série da Editora

Tem de autenticar-se para poder editar dados do Conhecimento Comum.
Para mais ajuda veja a página de ajuda do Conhecimento Comum.
Título canónico
Informação do Conhecimento Comum em russo. Edite para a localizar na sua língua.
Título original
Títulos alternativos
Data da publicação original
Pessoas/Personagens
Locais importantes
Acontecimentos importantes
Filmes relacionados
Epígrafe
Dedicatória
Primeiras palavras
Citações
Últimas palavras
Nota de desambiguação
Editores da Editora
Autores de citações elogiosas (normalmente na contracapa do livro)
Língua original
DDC/MDS canónico
LCC Canónico

Referências a esta obra em recursos externos.

Wikipédia em inglês

Nenhum(a)

La tímida fascinación de un joven por una chica que se desliza por el hielo; la nostalgia que despiertan unas caricias al atardecer; la historia de un beso furtivo y otro vengativo y burlón. Éstas son algunas de las historias de amor que se recogen en estos cuentos. El lector disfrutará con estas ingenuas y melancólicas reflexiones sobre los ardores y las aflicciones amorosas, y sobre dulces recompensas que deparan. Todos los relatos destacan por la sensibilidad romántica de Hesse, que refleja en el lirismo con que describe la naturaleza la inquietud que inspira el amor, tanto en la juventud, como en el desencanto de la madurez. Aunque no tan conocidos como sus emblemáticas Siddharta (1922) o El lobo estepario (1927), estos Cuentos de amor constituyen un ejemplo de la prosa vital y deslumbrante que ha hecho de Hermann Hesse uno de los autores más leídos del siglo XX, y más populares entre el público joven.  Estos Cuentos de amor son un ejemplo de la prosa vital y deslumbrante que ha hecho de Hermann Hesse uno de los autores más leídos del siglo XX.

Não foram encontradas descrições de bibliotecas.

Descrição do livro
Resumo Haiku

Current Discussions

Nenhum(a)

Capas populares

Ligações Rápidas

Avaliação

Média: (3.23)
0.5 1
1 2
1.5
2 1
2.5
3 2
3.5 2
4 4
4.5
5 3

É você?

Torne-se num Autor LibraryThing.

 

Acerca | Contacto | LibraryThing.com | Privacidade/Termos | Ajuda/Perguntas Frequentes | Blogue | Loja | APIs | TinyCat | Bibliotecas Legadas | Primeiros Críticos | Conhecimento Comum | 204,715,415 livros! | Barra de topo: Sempre visível